Montar redação do zero no Enem


Assentir uma traço em alvo, posteriormente o título, apartando-o do início, dando-lhe aquele prol. 2 – Enfatizar o título, usar caracteres maiúsculas iniciais com exceção das palavras de pequena extensão, como preposições, conjunções. 3 – Vestir letra maiúsculas inicial somente na primeira termo, seja ela cláusula, ou verbo, substantivo, preposição etc.. : A vida é bela. 4 – Vestir ponto e ponto final ou aspas nos títulos, em se tratando de orações ou citações 5 – Observar o espaço da margem esquerda de 4 cm. E também da margem direita de 2,5 cm por volta de. 6 – A arrebentar do tema escolhido, em hipótese alguma , deve-se fugir dele. 7 – A letra deve ser nítida, clara, legível e também muito proporcionada.

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Focalizar o matéria à volta de uma só idéia fundamental, complementando-a com idéias acessórias ou secundárias. 9 – Anterior de iniciar a redação ou o trabalho, de antemão mesmo do debuxo, fazer um esquema de um roteiro de idéias. 10 – Indicar o “tópico frasal”(idéia núcleo) Nas primeiras linhas da introdução. 11 – Evitar ofício repetitivo de idéias, palavras ou expressões – a não ser que seja essencial para a natureza dos segredos da redação perfeita redação 12 – Evitar pormenores desnecessários, acumulações e também redundâncias. : “Enquanto eu tinha quatro anos de idade e também morava com uma tia viúva e também já idosa, que passava a maioria do dia acariciando o gatarrão peludo numa velha e também rangente cadeira de balanço, na sala de jantar da nossa moradia, que ficava no subúrbio, próxima ao Sanatório São Sebastião, já era maluco por bola.” 13 – Procurar não repetir a mesma termo seguidamente, substituindo-a por outra de significado semelhante. 14 – Separar as diferentes idéias, em parágrafos distintos, guardando-lhes a devida conexão. 15 – Separar os núcleos de idéias ou centros de interesses em parágrafos diferentes, guardando a conexão entre eles. “O parágrafo facilita ao aprendiz a tarefa de isolar e também depois ligar convenientemente as idéias primordiais da sua elaboração, deixando ao ledor ou mestre escoltar-lhes o desenvolvimento nos seus diferentes estágios.” 16 – Não vestir abreviações, como: c/, p/, ñ/, s/, m/, q/, etc. 17 – Grafar o número por extenso, como: 2, três, oito, quinze, vinte… de antemão de substantivo funcionando como adstrito adnominal. 18 – Não se deve vestir “gírias” a não ser que o nível de linguagem exija. 19 – Evitar o uso de palavras estrangeiras e também, se precisas, colocá-las entre aspas. 20 –


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